Aprovação de Posts Instagram

Erica Franceschini

 

17/09 –

As facetas de porcelana são pequenas peças de porcelana trabalhadas para cobrir a parte frontal dos dentes. Elas são resistentes, parecem naturais e são confeccionadas para reconstruir a forma e a cor dos próprios dentes das pessoas.

Para preparar os dentes para essas facetas, o dentista removerá cerca de 1 milímetro de esmalte da superfície de cada dente. A seguir, ele obterá a impressão do lado interno da boca, produzirá um modelo de gesso e o enviará a um laboratório dentário onde as facetas serão personalizadas por um técnico em prótese dentária.

Segunda foto do post de facetas

18-09

Para os pacientes que usam próteses fixas, a higiene bucal deve ser realizada da mesma forma como de costume, porém, dando uma atenção especial aos pilares e nas áreas de cimentação. “Nestas regiões deve-se utilizar fio dental super floss e escovas interdentais. Nos casos de pontes fixas, passar fio dental e escova interdental sob essas peças”, indica o profissional. Desta forma, você também protege sua gengiva de possíveis problemas, como a própria gengivite.

19-09

Diabetes na odontologia
Quando a glicose está descontrolada, vários problemas bucais podem surgir e se desenvolver – como gengivite, doença periodontal e hipossalivação. Mas a relação entre diabetes e odontologia é uma via de mão dupla, pois algumas complicações odontológicas também podem afetar o nível de glicose no sangue e piorar a diabetes.

Isso acontece porque um processo inflamatório – que acontece em algumas complicações bucais – não fica restrito à região onde começou. Ele afeta o corpo todo e pode aumentar a resistência à insulina nos diabéticos, o que causa uma descompensação na glicemia. Se a situação perdurar, também pode comprometer o metabolismo de proteínas e lipídios.

20-09

Restaurações
Uma restauração auxilia a consertar dentes danificados por cárie para devolver para eles sua função e forma. São considerados uma série de fatores ao escolher qual tipo de material de restauração é mais apropriado para o caso. Esses fatores incluem a dimensão dos danos que devem res restaurados, a possibilidade de alergias a certos materiais dentários, os dentes e o custo.

21-09

Adultos podem se beneficiar com o flúor?
Pesquisas recentes mostram que todos podem se beneficiar com o uso de flúor. Especialistas costumavam achar que o flúor funcionava principalmente por fortalecer os dentes enquanto esses estavam ainda em desenvolvimento. Isso significava que as crianças eram o foco dos esforços de fluoretação. Hoje, estudos mostram que o flúor tópico – aquele presente em cremes dentais, enxaguatórios bucais e tratamentos com flúor – ajuda a prevenir o aparecimento de cáries em pessoas de todas as idades.

Imagens alternativas:

Upload Image...
Abrir bate-papo
1
Faça sua cotação agora mesmo.
Escanear o código
Olá 👋
Bem vindo ao site da Rotta Digital. Como podemos te ajudar hoje?